Agroalimentar

Sabores de perdição em Castelo Branco

Em Castelo Branco, 15, 16, 17 e 18 de junho

SABORES DE PERDIÇÃO VOLTA A REUNIR OS PRODUTOS DA TERRA

Para Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “é com grande satisfação que voltamos a realizar a Sabores de Perdição – Castelo Branco, e a contribuir ativamente na promoção do setor agroalimentar da nossa região. Este ano, para além das habituais atividades, vamos realizar uma ação de pré-lançamento do certame, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde vamos ter oportunidade de rodopiar pelos sabores regionais, num workshop culinário que reinterpreta os produtos da Beira Baixa, reunindo ilustres convidados.”

Para além do espaço Roda dos Alimentos – recriada em Plena Devesa, que contempla a exposição/venda dos produtos da Beira Baixa, estão ainda previstos outros espaços complementares, como o espaço das Tasquinhas, onde os visitantes poderão degustar as iguarias da região, bem como assistir pontualmente a demonstrações de showcooking na “Tasca de Perdição”. Mantém-se o espaço Artesanato com mostra e venda de artesanato tradicional e regional.
O certame promove, paralelamente, múltiplas atividades interligadas com a temática como um momento de tertúlia, com interlocutores de renome no âmbito do evento, e outras de carácter lúdico, como é o caso dos espetáculos musicais, a Banda da Força Aérea, no dia 15, os DAMA no dia 16 e de Rui Veloso no dia 17.
Com mais de 100 expositores previstos, em quatro dias de certame, pretende-se conquistar uma posição de destaque no universo promocional agroalimentar regional e nacional na medida em que se impulsiona a divulgação e valorização dos Sabores da Beira Baixa, num cruzamento entre a alimentação e o convívio.

Produtores e consumidores estão todos convidados a rodopiar pelos sabores do maior certame de produtos e gastronomia da Beira Baixa.

Deixe um comentário