Rega

“Trigger Systems” vence Bolsa do Empreendedorismo 2017

No Dia da Europa, a Comissão Europeia distingue teste de compatibilidade de sangue e plataforma que faz controlo inteligente de sistemas de rega.

O projeto “Trigger Systems”, que venceu na categoria “Projetos Consolidados”, consiste numa plataforma web que permite o controlo remoto, automático e inteligente de sistemas de rega. A solução – que funciona em tempo real, e em todo o tipo de dispositivos – permite estimar as necessidades das plantas com base nas suas características e nas previsões meteorológicas, automatização que leva a poupanças significativas e contribui para a otimização dos processos. A equipa responsável pelo desenvolvimento do projeto já implementou a solução no mercado, tendo obtido reduções de 40 por cento no consumo de água no projeto piloto instalado nos Jardins do Parque Eduardo VII em Lisboa.

As duas equipas foram premiadas com um prémio de cinco mil euros cada. Além do prémio monetário, os promotores dos dois projetos vão receber, ainda, vários outros benefícios e apoios oferecidos por entidades parceiras da Representação para esta iniciativa. A entrega dos prémios do concurso de empreendedorismo decorreu na Fundação Champalimaud, em Lisboa.