Agroalimentar

Estudo sobre tendências de consumo da Geração Millennials

No âmbito do projeto cofinanciado Agrocapacita, o Agrocluster Ribatejo vai apresentar na próxima semana as conclusões do estudo que elaborou sobre as tendências de consumo da Geração Millennials, a nova “tribo global” de consumidores.

A Geração Millennials – também chamada de geração Y ou geração digital-nativa – caracteriza-se por ser a primeira geração de carácter global, e, logo, com tendências de consumo bastante específicas. Foi as tendências de consumo deste novo tipo de consumidor que o Agrocluster Ribatejo quis conhecer ao realizar um estudo de mercado em cinco países. Os resultados deste estudo vão agora ser apresentados em dois seminários que o referido cluster está a organizar, e que se vão realizar no anfiteatro 2 da Escola Superior Agrária de Santarém.

O primeiro dos seminários decorre hoje (15 de maio), pelas 15h30 e apresentará em primeira mão os resultados de um inquérito realizado a 5.000 Millennials em 5 países diferentes – Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos da América – focando nas tendências de consumo de cada um dos territórios e no impacto que as mesmas irão ter no consumo alimentar futuro.

O segundo seminário realiza-se no dia 22 de maio, pelas 15h30 e abordará os resultados do estudo seguindo uma perspetiva diferente, focando o novo contexto que está a emergir e explorando vetores de evolução do consumo alimentar nos próximos 5 a 10 anos.

Os interessados em marcar presença em qualquer dos seminários, podem fazê-lo sem qualquer custo, bastando para o efeito efetuar inscrição aqui.