Investigação

Importância do melhoramento de plantas em Portugal

O Dia Internacional do Fascínio das Plantas é organizado sob a égide da European Plant Science Organisation (EPSO) e pretende envolver o maior número de pessoas em todo o mundo para o despertar do fascínio das plantas.

O Dia Internacional do Fascínio das Plantas “Fascination of Plants Day 2017” – http://www.plantday.org/portugal.htm – é organizado sob a égide da European Plant Science Organisation (EPSO) e pretende envolver o maior número de pessoas em todo o mundo para o despertar do fascínio das plantas e para a importância do seu estudo na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, bem como para a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares, como papel, madeira, químicos, fármacos e energia. O papel determinante das plantas na conservação do meio ambiente é igualmente objeto de destaque.

Para assinalar a efeméride realiza-se uma “Conversa sobre a importância do melhoramento de plantas em Portugal” na Sala de Actos do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, tendo por convidados António Sevinate Pinto (Anseme), Pedro Fevereiro (ITQB NOVA e CiB) e Gabriela Cruz (Agricultora). A Conversa está marcada para dia 18 de maio, às 17h30 e as inscrições podem ser feitas aqui.

Deixe um comentário