Hortofruticultura

Festival este ano faz-se com cereja

Este ano o Município aumentou o investimento na vertente logística, com a ampliação do espaço onde decorre o Festival da Cereja de Montes da Senhora para acolher os muitos visitantes que procuram a região neste fim de semana.

O VI Festival da Cereja decorre na localidade de Montes da Senhora, concelho de Proença-a-Nova, nos dias 20 e 21 de maio, com a participação de 17 produtores de cereja e de 11 artesãos e com um programa de animação diversificado que inclui a dinamização de diversas iniciativas durante o fim de semana.

O destaque vai para o humor, com a dupla Eduardo Madeira e Miguel Marques a subir ao palco na noite de sábado, logo após o desfile de trajes em material reciclado, iniciativa que este ano se junta ao Festival da Cereja. Mas haverá ainda passeio pedestre, corrida das cerejas, sessão de cozinha ao vivo e animação musical com arruadas de concertinas e tarde de folclore e música popular.

“Ao contrário do que aconteceu na última edição, em que não houve cerejas, este ano vamos ter cerejas no nosso festival ainda que as chuvas de maio tenham prejudicado os nossos produtores”, refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. “Sendo um dos produtos de excelência do nosso concelho, o Município aumentou este ano o investimento na vertente logística, com a ampliação do espaço em que decorre o certame para acolher as muitas pessoas que nos visitam este fim de semana. Aliás, no ano passado, mesmo sem cerejas, tivemos grandes enchentes fruto do programa de animação complementar”.

O Festival da Cereja é uma organização conjunta do Município de Proença-a-Nova, Junta de Freguesia de Montes da Senhora, Liga dos Amigos de Montes da Senhora e Centro Social Cultural e Recreativo da Freguesia de Montes da Senhora.

Deixe um comentário