Evento realizado

Sabores de Perdição apresentam-se em Lisboa

A Câmara Municipal de Castelo Branco, entidade promotora da Sabores de Perdição – Castelo Branco, vai realizar uma ação de pré-lançamento deste certame, no dia 10 de junho, pelas 12h30, na Academia Time Out – Mercado da Ribeira, em Lisboa, reunindo ilustres convidados.

A ação de pré-lançamento consiste no Workshop culinário, sob o tema “Reinterpretação dos Sabores da Beira Baixa”, em que serão reinventados os sabores da gastronomia beirã, onde marcam presença alguns dos reconhecidos produtos da Beira Baixa.

Este workshop culinário reflete o espírito da Sabores de Perdição – Castelo Branco, fazendo o cruzamento entre os tradicionais sabores da gastronomia portuguesa e o convívio entre os participantes. Uma abordagem diferente e inovadora à gastronomia beirã, com a assinatura dos Chef´s da Academia Time Out, para a qual os produtores regionais cedem alguns dos seus produtos.

“No Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, é um privilégio partilhar esta iniciativa com os vários convidados, alguns dos quais profundamente ligados à nossa Região, levando a cabo uma ação que destaca as caraterísticas de sabores e saberes tão portugueses”, refere Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Esta ação é assim um convite à participação na 5ª edição da Sabores de Perdição – Castelo Branco – que, inspirada na nova Roda dos Alimentos, decorre de 15 a 18 de junho, no Centro Cívico da cidade – Devesa.

Para além do espaço Roda dos Alimentos, que contempla a exposição e venda de produtos da Beira Baixa, existirão outros espaços complementares como o espaço das Tasquinhas onde os visitantes poderão degustar as iguarias beirãs, sendo realizadas outras atividades como um momento de Tertúlia – “A Importância dos Sabores no Marketing Territorial” e espetáculos musicais.