Evento realizado

Agrocluster aborda temática da Economia Circular no setor agroindustrial

No âmbito do projeto Natureef, o Agrocluster Ribatejo vai dinamizar no próximo dia 16 de junho, pelas 10h00, no CNEMA, em Santarém, um seminário sobre as tendências inovadoras e casos de sucesso da Economia Circular no setor agroindustrial. A sessão integra o programa da Feira Nacional da Agricultura / FERSANT.

O evento do Agrocluster Ribatejo tem como objetivo dar a conhecer as tendências inovadoras aplicadas à Economia Circular, bem como divulgar alguns casos de sucesso de empresas que já aplicam a Economia Circular no seu normal funcionamento.

Na sessão marcam presença o Presidente do Agrocluster Ribatejo, Carlos Lopes de Sousa, seguindo-se a apresentação das tendências inovadoras na aplicação da economia circular na indústria agroalimentar, bem como a apresentação das oportunidades para as empresas no âmbito da economia circular.

Nuno Oliveira, da Herdade do Esporão e João Silva, da Cooperfrutas, apresentarão os seus casos de estudo no que diz respeito à aplicação da economia circular.

Este seminário realiza-se no âmbito do projeto Natureef, consórcio internacional que o Agrocluster Ribatejo integra e que tem como objetivo a transferência de tecnologia para as empresas da região.

A inscrição neste seminário é gratuita mas obrigatória, devendo ser efetuada até ao dia 14 de junho aqui com indicação do nome do participante, nome da empresa e contacto.

 

Deixe um comentário