Evento realizado

Ciclo de workshops “Produtos do Baixo Tâmega” com testemunhos de empresários

Será nos próximos dias 19 e 20 de junho, que irá acontecer o primeiro ciclo de workshops dedicado aos produtos icónicos da Região do Baixo Tâmega e que contará com o testemunho dos próprios empresários – embaixadores de cada produto em específico.

Subordinado ao tema “Produtos do Baixo Tâmega”, destina-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares, em especial, nesta fase, do setor da padaria e doçaria, gastronomia e vinho. Este ciclo de workshops irá permitir criar uma maior dinâmica nos setores envolvidos através da partilha de experiências e saberes in loco.

O primeiro workshop deste ciclo de sessões decorre no dia 19 de junho pelas 10h00, no espaço Maria Emília, no Marco de Canaveses, onde será possível assistir à confeção de broa de milho caseira, pela própria, assim como presenciar o testemunho de Ricardo Ribeiro, responsável pela gestão da Confeitaria da Ponte. Ainda no dia 19 de junho, pelas 15h00, será a vez de António Pinto, proprietário da Pensão Borges, abrir as portas do seu restaurante, em Baião, para partilhar as suas experiências e conhecimento. Este dia contempla ainda um jantar convívio na Fundação Eça de Queirós pelas 19h00.

No dia 20 de junho, pelas 10h00, será promovida uma visita guiada às Caves da Cerca, em Amarante, promovida pela enóloga Nídia Martins. Nesta sessão será ainda abordada a temática da comercialização, pelo especialista Hugo Magalhães.

Estas sessões de trabalho decorrem de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.