Floresta Política Agrícola

Projeto Floresta Comum com candidaturas abertas

Está aberta a nova fase de candidaturas a plantas do projeto Floresta Comum até 29 de setembro.

Nesta fase, podem candidatar-se as autarquias, outras entidades públicas e os órgãos gestores de baldios. As plantas estão disponíveis para a próxima época de (re)arborização, de novembro de 2017 a fevereiro de 2018. Este período de candidaturas termina a 29 de setembro de 2017.

Em 2016, foram solicitadas cerca de387 mil plantas em 86 candidaturas. De acordo com as disponibilidades dos quatro viveiros do ICNF, I.P. – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, foram distribuídas 201.560 plantas, as quais foram plantadas entre Novembro de 2016 e março de 2017.

Tem sido grande o envolvimento da Administração Local nestas ações de (re)arborização, através dos Municípios e Juntas de Freguesia, pelo que o projeto Floresta Comum passa por disponibilizar cada vez mais plantas e, no futuro, por constituir também uma bolsa de plantas para os terrenos privados.

Consulte nos menus o regulamento atualizado, as disponibilidades de plantas de cada viveiro e os documentos necessários para apresentar candidatura.

Mais