Evento realizado Rega

Irrigação fotovoltaica de alta potência

A Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora vai levar a cabo um Seminário e Visita Técnica às instalações de bombeamento fotovoltaico para Irrigação do projeto MASLOWATEN no próximo dia 22 de setembro.

Este evento realiza-se no âmbito do projeto europeu MASLOWATEN, do qual a Universidade de Évora é parceira, e consistirá num Seminário sobre Irrigação Fotovoltaica de Alta Potência, que terá início pelas 9:30, no Cineteatro de Alter do Chão. Durante a manhã serão abordados temas como as soluções de irrigação fotovoltaicas desenvolvidas pelo projeto, a perspetiva na ótica do utilizador (ELAIA), regadio e energia em Portugal e o sistema de irrigação fotovoltaica de Alter do Chão.
Ao Seminário seguir-se-á uma visita técnica guiada ao sistema demonstrador instalado na Herdade de S. Barnabé e Vale de Canelas do grupo ELAIA.
O Consórcio MASLAWATEN é composto por três universidades, sete empresas e três instituições de irrigação de cinco países diferentes.

A participação neste evento é gratuita, mas com pré-inscrição obrigatória. As pré-inscrições para este evento já estão disponíveis aqui