Agroalimentar Evento realizado Formação

AEA desenvolve visitas a explorações hortícolas e frutícolas

Será no próximo dia 26 de setembro, que irá acontecer uma nova sessão de trabalho, o workshop “Produtos do Agroalimentar do Baixo Tâmega”, sob a forma de Visita de Estudo a quatro explorações hortícolas e frutícolas da região.

A visita de estudo às explorações será complementada com o testemunho de empresários da região – embaixadores de cada produto em específico. A sessão, destina-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares, em especial, do setor hortícola e frutícola e irá permitir criar uma maior dinâmica nos setores envolvidos através da partilha de experiências e saberes in loco.

A Visita de Estudo inicia pelas 8h00, no Complexo Desportivo de Amarante, estando prevista durante a manhã a visita a uma exploração hortícola, a uma exploração de cogumelos e uma exploração de mirtilos, respetivamente a Hortieno e a Quinta da Tapada, em Amarante e a Ovelha Azul em Marco de Canaveses. Será procedido de uma pausa para almoço no Espaço Maria Emília, em Marco de Canaveses. Este dia contempla ainda a visita a uma exploração no período da tarde, a L&D Kiwiberry, produtora de Kiwis arguta, em Baião.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição e limitada à lotação do autocarro, tendo ainda como ordem de preferência de inscrição participantes da região do Baixo Tâmega. O almoço no espaço da Maria Emília tem um custo de 10,00€ por participante e decorrerá sob o formato de almoço volante.

Estas sessões de trabalho decorrem de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem o alto patrocínio da Câmara Municipal de Amarante e conta com a parceira das Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.