Agropecuária Evento realizado

Congresso Internacional dedicado ao porco gordo

O Congresso Internacional dedicado ao porco gordo “Fatty Pig” realiza-se em Badajoz (Espanha) de 23 a 25 de novembro.

O evento decorrerá nas instalações do Centro de Investigações Científicas e Tecnológicas da Extremadura (CICYTEX) e conta com a participação de investigadores de todo o mundo. Serão dados a conhecer os últimos avanços em genética, reprodução, nutrição, tecnologia, biotecnologia, qualidade dos produtos cárnicos, assim como outras questões relacionadas com a reprodução destas raças porcinas.  

Trata-se de um Encontro bianual que se realiza desde 2011 na Hungria, sendo esta a primeira vez que acontece em Espanha. O Encontro será dividido em oito sessões: sistemas de reprodução, recursos naturais e sustentabilidade, genética, fisiologia, reprodução e nutrição, tecnologia da reprodução, qualidade da carne e produtos cárnicos, novas tecnologias aplicadas à produção de porco gordo, impacto de regulamentos e ciência na produção de carne de porco de alta qualidade; e futuras tarefas nas ciências aplicadas à produção de porco gordo. 

No congresso participação investigadores da China, Japão, Laos, África do Sul, Canadá, Hungria, França, Alemanha, Itália, Portugal, Eslovénia, Sérvia e Espanha, entre outros países. O principal objetivo desta conferência é reunir os produtores, técnicos, investigadores, associações de criadores, denominações de origem e indicações geográficas protegidas dos diferentes países com raças autóctones de porcos gordos para fomentar o intercâmbio de conhecimentos especializados e assim otimizar os sistemas de produção das ditas raças e a indústria relacionada, de forma que os produtos sejam mais rentáveis, mais saudáveis e ambiental e economicamente mais sustentáveis.

Mais informações aqui.