Vinha & Vinho

Nervir promoveu visita de importadores a Quintas do Douro

A NERVIR – Associação Empresarial promoveu a visita de Opinion Makers e Importadores de vinhos a produtores que integram o projeto Soul Wines – Vinhos com Alma, projeto conjunto de Internacionalização promovido pela NERVIR e que contou com a participação de cinco Opinion Makers/Importadores, três europeus, Alemanha (2) e Polónia e dois não europeus, vindos dos Estados Unidos da América e da China: 

– Dos Estados Unidos esteve presente  Philip Kampe, jornalista de vinhos do Wine Hub e Chilled Magazine e membro do Wine Media Guild. Colabora ainda com a Wine Entusiast online, Beverage Media, Berkshire Beacon, Luxury Web e The Tasting Panel.

– Da Alemanha esteve presente Axel Probst, professor convidado de duas das principais universidades de vinho na Alemanha, Geisenheim e Heilbron e escreve artigos sobre vinho em jornais e revistas, nomeadamente para a WeinWisser, Weinwirtschaft e wein.pur, assim como para a Fine Wine Magazine no Reino Unido. É ainda organizador e orador em diversos sessões de apresentação de vinhos do Porto e Douro, nomeadamente na Prowein, uma das mais importantes feiras de vinhos do mundo. Publicou recentemente o livro “Portwein”, uma obra de referência em língua alemã, sobre o Vinho do Porto.

– Ainda da Alemanha esteve presente Andre Hartmann, da empresa Vinho Iberico, importador de vinhos, com diversas lojas em Berlim.

– Da China esteve presente Wenya Chen, importadora de vinhos da empresa Beijing Yqfuli E-commerce Co. Ltd, com a função de identificação e seleção de novos vinhos.

– Da Polónia esteve presente Piotr Wolkowski, blogger e wine connaisseur dos vinhos portugueses com os quias poderá vir a trabalhar num futuro próximo. O seu blog, www.winnerefleksje.blogspot.com foi nomeado como um dos melhores blogs pela Czas Wina magazine.

 Os Opinion Makers têm grande importância e influência sobre os compradores, pois a sua opinião é vista como uma opinião especializada e imparcial, logo mais fiável para os consumidores. O objetivo desta visita aos produtores teve assim como objetivo aumentar a notoriedade dos produtores e seus vinhos e captar novos clientes nos mercados externos.

 Esta visita teve a duração de cinco dias e nela participaram treze empresas produtoras de vinhos Douro DOC e Vinhos do Porto, que proporcionaram experiências únicas a este grupo de Opinion makers/importadores, a saber: Vitavitis Unipessoal Lda, Quinta da Rede Sociedade Agrícola Lda, PNC | Parceiros na Criação, D’Origem Wines, Sobredos Lda, Maria Helena de Sousa Alves, Adega Cooperativa de Sabrosa, C.R.L, Mário Braga, Herdeiros, Mss Douro Wine & Gourmet Products Lda, Coimbra de Mattos, Lda, José António Fonseca Augusto Guedes Unipessoal, Lda., Quinta de Santa Eufémia e Domingos Alves de Sousa.

 Ao longo dos dias e das visitas os Opinion makers/Importadores expressaram a sua admiração pelos produtores visitados, destacando a originalidade e o legado familiar de cada um. Cada visita foi uma surpresa e os vinhos apresentados durante as provas, constituíram a grande mais valia desta ação, devido ao reconhecimento imediato da elevada qualidade dos vinhos, aliada à história de cada um deles, contribuindo assim para o aumento da notoriedade destes vinhos nos mercados externos.