Empresas & Produtos

Vitacress apresenta nova gama de plantas aromáticas

Evento de apresentação decorre entre 5 e 7 de outubro e contará com diversas iniciativas que preveem a participação dos consumidores

À semelhança de eventos anteriores, e prologando uma frutífera relação, a Vitacress – empresa de capital cem por cento nacional, propriedade do Grupo RAR – volta a unir-se ao Mercado Campo de Ourique para mais uma iniciativa de apresentação de novos produtos. O destaque estará na nova gama de plantas aromáticas da empresa portuguesa e decorre entre os dias 5 e 7 de outubro, no horário de funcionamento do espaço comercial.

No evento “Mercado Aromas da Terra” serão dinamizadas várias ações de interação com os consumidores, como é o caso de uma espécie de um photobooth representando uma janela integrada numa fachada de uma casa tradicional alentejana – remontando às origens da Vitacress, que está sediada em Odemira – em que os visitantes podem tirar fotografias. Nessa mesma “casa” haverá um canteiro de ervas aromáticas que dará prémios aos consumidores, desde produtos biológicos da Vitacress até a refeições completas no Mercado Campo de Ourique.

Em junho, a Vitacress já se tinha juntando ao espaço comercial para apresentar o evento Vitacress Bio Experience, um novo conceito de alimentação saudável. Essa é, aliás, uma das missões da Vitacress, através da disponibilização no mercado português de um conjunto alargado e diferenciado de produtos hortícolas lavados, embalados e prontos a consumir. A empresa de produção nacional disponibiliza uma gama de vegetais, produzidos em modo biológico, nas suas quintas em Odemira, Almancil e Alcochete, para todos aqueles consumidores que privilegiam não só uma alimentação saudável, mas também sustentável e responsável para com o ambiente.

A Vitacress, empresa do Grupo RAR, é um dos líderes europeus na produção e comercialização de agrião de água, folhas para saladas, espinafre, ervas aromáticas e tomate. Está presente no Reino Unido, Portugal, Espanha e Benelux, explorando cerca de 665 hectares agrícolas e 40 hectares de estufas de vidro. Com um volume de negócios de 134 milhões de euros (110 milhões de libras), emprega cerca de 1.525 pessoas.

O Grupo RAR, um dos principais grupos económicos portugueses, integra um portefólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem, alimentar, imobiliária e serviços. Com vendas de cerca de 831 milhões de euros e 4.580 colaboradores, está presente em Portugal, Alemanha, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Espanha, México, Polónia e Reino Unido