Olival & Azeite

Categoria “Mais Azeite” nos Óscares do Alentejo

No Alentejo produzem-se alguns dos melhores azeites do mundo

A revista Mais Alentejo apresenta os  nomeados de várias categorias para a XVI Gala Óscares do Alentejo 2017, um evento que irá realizar-se no próximo dia 3 de novembro, no Casino Estoril, com o objetivo de premiar e reconhecer as personalidades, as instituições e os projetos que mais e melhor representam a qualidade do que nasce no Alentejo.

Na categoria “Mais Azeite” e tendo em conta que no Alentejo produzem-se alguns dos melhores azeites do mundo, estão nomeados cinco, a saber: Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, João Portugal Ramos, Monte de Portugal e Oliveira da SerraAo percorrer várias zonas de todo o Alentejo, facilmente constatamos a cada vez maior presença de olivais a perder de vista. Trata-se de uma realidade que, além de ter mudado a paisagem alentejana (pelo menos em parte), está relacionada com o crescimento da produção de azeite na região.

A votação para os Óscares do Alentejo decorre até à meia noite do dia 30 de outubro, podendo todas as pessoas escolher os seus preferidos no link http://rjbatista.net/maisalentejo/index.html.