Agroalimentar Bio Evento realizado

Diferentes experiências em Agricultura Biológica reúnem-se em Almada

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica – vai estar em Almada com a conferência Produzir e Consumir – Agricultura Biológica numa parceria com a Câmara Municipal de Almada. A iniciativa irá ter lugar a 12 de outubro, pelas 18h00, na Sala Pablo Neruda, no Fórum Municipal Romeu Correia.

A procura de produtos biológicos tem sofrido um aumento crescente nos últimos anos e a resposta da produção não é suficiente, garante a Agrobio. Por outro lado,  Almada tem diferentes produtores e pontos de venda e serão muitos a participar neste seminário, nomeadamente os produtores Biomimos e Pé de Salsa, bem como os distribuidores Bioespiga, 4Bio e Pão Bio.

O contexto atual é de grande importância nacional, tendo sido aprovada a Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica em Conselho de Ministros e estando em curso a implementação de medidas inéditas para o desenvolvimento do setor em Portugal. Assim, para a Associação, é imperativo que a produção biológica seja de qualidade e em quantidade e, por outro lado, que os consumidores sejam esclarecidos.

 As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui

 A conferência vai estar em digressão por diferentes municípios do distrito de Lisboa. Já confirmadas estão as ações do Cadaval e Sesimbra a acontecerem também no mês de outubro.