Agroalimentar Bio Evento realizado

Projeto Escola Bioaromas comemora Dia Mundial da Alimentação

A 8ª Oficina do Projeto Bioaromas que se realiza no próximo dia 20 de outubro no Centro de Ciência Viva da Floresta (Proença-a-Nova), assinala, pelo oitavo ano consecutivo, o Dia Mundial da Alimentação, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura e que serve para alertar para a importância de uma alimentação saudável para todos.  

Este ano o tema da iniciativa é “As plantas Aromáticas e Medicinais na Alimentação – culinária sem sal” e irá ensinar a utilizar as ervas aromáticas em detrimento do uso do sal.  Segundo a Direção-Geral de Saúde, a “utilização de ervas aromáticas na redução da ingestão de sal na dieta poderá influenciar dupla e positivamente a saúde, quer pela redução da quantidade de sal nos alimentos, quer pelas propriedades benéficas que apresentam para a saúde”. Nesta oficina, o chef Rui Lopes irá mostrar quais as ervas aromáticas mais aconselhadas para temperar os pratos e assim reduzir a ingestão deste ingrediente.

A oficina, com um custo de 12€, terá início às 18h00, no CCV da Floresta e é aberta a toda a população. As inscrições estão limitadas a 30 participantes e estão a decorrer em www.floresta.cienciaviva.pt até 18 de outubro.