Inovação Investigação

AgriAlgae com benefícios comprovados

O bioestimulador AgriAlgae® da AlgaEnergy recebe o “Prémio de Biotecnologia I + D + i” na Expoquimia 2017

A AlgaEnergy foi recentemente reconhecida com o “Prémio Biotecnologia R + D + i”, concedido pela organização do evento Expoquimia, um evento trienal realizado em Barcelona – Espanha, que reúne os principais atores de setores como biotecnologia, química ou engenharia química. . Com este prémio, a organização queria recompensar um produto inovador como o AgriAlgae®, resultado do grande esforço feito pela AlgaEnergy em I & D & I nos últimos oito anos.

A AlgaEnergy desenvolveu uma série de bioestimulantes agrícolas baseados em hidrolisados de proteínas de diferentes microalgas, chamadas AgriAlgae®. É um produto biostimulante 100% natural, com alto conteúdo de aminoácidos livres, polissacarídeos, fitohormonas, oligoelementos e antioxidantes, tornando-o o complemento perfeito para qualquer aplicação e variedade de cultura.

O AgriAlgae® está disponível em diferentes formatos para aplicação foliar ou raiz, bem como em formato ecologicamente certificado. O produto foi desenvolvido em colaboração com as principais empresas internacionais de fertilizantes, no âmbito do programa Cenit VIDA (Avaliação Integral de Algas), que mostrou excelentes resultados em termos de aumento de rendimentos de culturas de todos os tipos.

Alguns dos benefícios comprovados do AgriAlgae®:

Resíduo zero, produto seguro e natural, alta assimilação, maior desempenho, desenvolvimento de raízes, frutos de maior tamanho e peso, maior vigor, regeneração de tecidos danificados, aumento da floração e da coalhada e aumento da resistência ao stress.