Hortofruticultura

Novalmendro, a marca da Todolivo para as fruteiras

A Novalmendro, marca da empresa Todolivo, vai estar pela primeira vez na Fruit Attraction, a Feira Internacional de Frutas e Hortaliças que se realiza em Madrid na próxima semana. O objetivo é dar a conhecer o amplo catálogo de serviços que presta em fruteiras alternativas ao olival, cultura na qual é pioneira e especialista.

A Novalmendro especializou-se no cultivo de amendoeiras em sebe e em copa, bem como noutras árvores frutíferas, entre as quais são a romã, pistacho, avelã e noz. Além disso, a empresa estuda o comportamento de citrinos em sebe plantados em 2016 na quinta de investigação “La Mata”, localizada em Córdova.

Esta marca nasce depois do êxito obtido pela Todolivo no olival em sebe, com o objetivo de desenvolver um sistema próprio de amendoal em sebe, sem esquecer a fórmula tradicional e oferecer ao agricultor um amplo catálogo de serviços noutras culturas alternativas. Para tal realiza um importante trabalho de investigação e desenvolvimento com o objetivo de oferecer aos seus clientes o melhor assessoramento sobre variedades e formas de plantar amendoeiras e outras árvores fruteiras. Possui uma grande equipa técnica que presta assistência às plantações em Espanha, França e Portugal.

Os resultados obtidos tanto pela Todolivo quanto pela Novalmendro serviram de base para o desenvolvimento de outras culturas que foram testadas em diferentes ensaios de molduras e variedades. No momento, além da amendoeira, a Novalmendro trabalha com mais de meia dúzia de outras  árvores frutíferas.