Opinião

Academia Clube de Produtores Continente reforça conhecimento  dos produtores

O grande objetivo do Clube de Produtores Continente é promover a produção e o consumo de produtos portugueses e de qualidade, nas lojas Continente. Para tal é necessário um trabalho de proximidade com os produtores.

Assim, vamos implementar nos próximos meses um programa de capacitação – a Academia Clube de Produtores Continente – e que tem como objetivo o reforço do conhecimento técnico e científico dos produtores, nas várias áreas da cadeia de abastecimento. Pretende-se com este programa acelerar a incorporação de conhecimento, colocando os produtores a par dos temas mais atuais, com enfoque na área de negócio de frescos.
Esta é uma nova abordagem de parceria estratégica com os produtores, dado que se consolidou ao longo dos últimos 19 anos uma relação comercial e de acompanhamento, desde o planeamento das diversas campanhas (no caso das frutas e legumes) até ao prato do consumidor.
O Clube de Produtores Continente surge como agregador e plataforma de confluência dos produtores nacionais, numa época onde a agricultura portuguesa não estava organizada e sem uma oferta de produtos de qualidade constante, capaz de satisfazer os exigentes critérios da distribuição.

*Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente

Para ler na íntegra na edição 208 (outubro 2017)