Agroalimentar Desenvolvimento Local

Plano estratégico visa melhorar negócio dos produtores de fumeiro

A Ruris, empresa para o desenvolvimento local e regional, está a desenvolver planos estratégicos na área agroalimentar para o setor dos fumeiros tradicionais.

Trata-se de um trabalho que tem como objetivo apresentar ideias e soluções para promover um modelo económico que vise a valorização, a modernização e a competitividade dos produtores de fumeiro.

Para a empresa, este negócio (fumeiro), “assente ainda numa base tradicional, que importa manter e preservar, tem um grande potencial de crescimento, através da sensibilização dos produtores para desenvolver as melhores práticas do setor”.

Assi, a Ruris está em contacto com os produtores de fumeiro, nomeadamente da zona de Bragança, com o intuito de estimular a cooperação entre os agentes e incrementar os níveis de inovação nos processos de produção e comercialização.

Para José Martino, administrador da Ruris, “este trabalho é fundamental para permitir que as feiras de fumeiro atraiam cada vez mais consumidores e, simultaneamente, que os produtores possam garantir um negócio cada vez mais rentável”.