Vinha & Vinho

Vinhos de Lisboa. 40 milhões de garrafas vendidas

A Região dos Vinhos de Lisboa vai encerrar o ano com vendas recorde de 40 milhões de garrafas, contra os 16 milhões vendidos em 2010, anunciou Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa, durante o jantar de atribuição de prémios dos melhores vinhos daquela região.

“Em menos de uma década mais do que duplicámos as vendas, e esta é a prova da qualidade dos Vinhos de Lisboa, que começa a ser reconhecida em Portugal, mas sobretudo no estrangeiro, para onde vai a maior parte da nossa produção”, referiu Vasco d’Avillez.

A ajudar este desempenho estiveram as exportações fortemente impulsionadas pelas vendas para os EUA e para o Brasil, dois mercados ainda com potencial de crescimento, e cuja preferência veio colmatar a estagnação do mercado angolano.

Este anúncio foi feito na presença de cerca de 50 produtores da região, que se juntaram ao vereador da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, para assistirem à cerimónia de entrega dos prémios dos Vinhos de Lisboa, onde foram distinguidos 46 vinhos, com a Quinta do Gradil a ser a grande vencedora com 8 vinhos premiados.