Agroalimentar

Inovcluster promove produtos agroalimentares na Dinamarca

A InovCluster, Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, organizou uma ação de promoção na Dinamarca que decorreu entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.

Esta ação possibilitou aferir a aceitação do público dinamarquês aos produtos agroalimentares portugueses, bem como apresentar a oferta nacional junto de dois dos principais retalhistas do mercado.

Foram realizadas seis reuniões B2B com potenciais parceiros, que realçaram a imagem e qualidade dos vários apresentados.

Foi ainda organizada uma prova de degustação no “Mercado Torvehallerne”, onde foram promovidos vários produtos portugueses de excelência, como o presunto, azeite, azeitonas, conservas, queijos, licores, compotas, presunto, mel, cogumelos e os enchidos.

Como balanço desta ação foram identificadas cerca de vinte oportunidades de negócio junto dos vários compradores dinamarqueses identificados. Foi ainda percetível uma grande aceitação dos produtos portugueses neste, que é um mercado de extrema exigência, com foco em produtos biológicos e onde ainda se torna difícil encontrar produtos de origem portuguesa nos lineares das superfícies comerciais.

Tendo em conta todas estas oportunidades identificadas, a Inovcluster vai dar continuidade ao trabalho iniciado, através de uma estratégia onde se inclui uma Missão Inversa que irá possibilitar o contacto com as empresas nacionais na primeira pessoa.