Vinha & Vinho

Gáudio Reserva 2013-Considerado o melhor Vinho Português em Israel

O Concurso Internacional com sede em Telavive – Terravino Mediterranean International Wine & Spirits Challenge – acabou de dar pontuação máxima ao topo de gama da Ribafreixo Wines, tendo este sido considerado o Melhor Vinho Português a concurso. Para além desta importante distinção, arrecadou ainda uma Medalha Dupla de Ouro, que segundo o regulamento da competição distingue vinhos que obtém pontuações superiores a 92 pontos numa escala de 0/100.

A distinção de “Best of Country” – neste caso “Best of Portugal” – é uma das várias categorias da competição, que elege o melhor vinho do país em questão, tendo como requisito principal o número de vinhos inscritos por país, que terão de ser superiores a 25.

Gáudio Reserva 2013, um blend de Alicante Bouschet (80%)  e Touriga Nacional (20%) com estágio de 13 meses em barricas de carvalho francês e mais 16 meses em garrafa, torna-se assim num dos vinhos mais premiados do Ribafreixo, num total de 12 distinções pelo mundo fora, incluindo 92 pontos pela revista de referência americana Wine Enthusiast.