Empresas & Produtos

Asfertglobal vence Green Project Awards 2017 para a sustentabilidade

A empresa portuguesa de biofertilizantes Asfertglobal recebeu o prémio de desenvolvimento sustentável mais importante concedido em Portugal. O Green Project Award é entregue todos os anos aos projetos mais inovadores e sustentáveis ​​tendo este ano recebido um total de mais de 150 candidaturas. Os vencedores são escolhidos em 9 categorias: Agricultura, Cidades e Mobilidade Sustentável, Gestão Eficiente de Recursos, Indústria 4.0 – Transformação Digital, Iniciativa de Mobilização, Investigação & Desenvolvimento, Mar, Turismo e Iniciativa Jovem.

Na categoria Agricultura, o projeto Kiplant iNmass da Asfertglobal foi o vencedor. A 12 de janeiro, decorreu a cerimónia de entrega dos prémios na Alfândega do Porto e a Diretora de Marketing da Asfertglobal, Manuela Cordeiro, foi receber o galardão.

A receção deste prémio foi tomada como um forte incentivo: “Este reconhecimento motiva-nos a continuar a investigar soluções inovadoras mais adequadas para as culturas, respeitando sempre o meio ambiente e os consumidores”, disse Cordeiro, lembrando que este reconhecimento apoia o principal objetivo da empresa “o desenvolvimento de biofertilizantes com base no uso de microorganismos e novas moléculas orgânicas a partir de fontes naturais, melhorando a produtividade e reduzindo o impacto ambiental da agricultura moderna”.