Empresas & Produtos Máquinas & Equipamentos

Mercado da maquinaria pesada está online com a Tradus

A agricultura enquanto atividade tradicional e com poucos avanços tecnológicos é algo do passado. Hoje Portugal conta com um setor dinâmico, onde não faltam ideias, tecnologias e inovação. Os números dizem que entre 2000 e 2016 a produção agrícola aumentou qualquer coisa como 300 milhões de euros, continuando a reforçar as suas exportações.

Frequentemente é apontado o caso da hortifruticultura para o qual o grande objetivo deste Governo é aumentar as exportações para valores superiores a dois mil milhões de euros. Atingir essa meta passa pelo estímulo à inovação, gestão profissionalizada e orientação para o mercado, entre muitos outros aspetos.

Ora, ao que tudo indica, a estrutura das explorações agrícolas portuguesas continua a evoluir positivamente, tanto que a dimensão média das explorações agrícolas aumentou, com os últimos dados do INE a situarem a média da Superfície Agrícola Útil em 14,1 hectares. O inquérito realizado por aquele organismo às explorações agrícolas aponta ainda para a especialização da agricultura portuguesa.

Explorações mais especializadas são também explorações melhor equipadas, sabendo-se que o investimento em equipamentos agrícolas pode ser também um fator diferenciador.

Numa era em que o mercado digital está mais disseminado que nunca, praticamente tudo pode ser comprado e vendido online. As compras e vendas, sobretudo de artigos usados são facilitadas por inúmeras plataformas e a maquinaria pesada não é exceção.

Provavelmente a primeira ideia que vem à cabeça quando se pensa na compra/venda online de artigos usados é OLX. Trata-se de uma rede de plataformas de classificados presente em várias dezenas de mercados por todo o mundo, onde se inclui a Tradus, uma plataforma global para veículos comerciais ​​e equipamentos usados.

Nesta plataforma é possível comparar máquinas usadas e veículos de todos o mundo, possibilitada por uma pesquisa por diferentes categorias, nomeadamente transportes, construção, agricultura e peças de substituição, cada qual dividida nas respetivas subcategorias.

Além da facilitar a pesquisa do equipamento certo para cada visitante a plataforma Tradus proporciona também a ligação a novos compradores. Ou seja, uma vez que a exposição da plataforma é global, o profissional que possui equipamentos para vender, poderá aumentar as suas vendas e encontrar novos compradores.

Mais »