Agroalimentar Evento realizado

CAL promove missão com vista ao aumento das exportações de produtos agroalimentares para os PALOP

Nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro a CAL – Câmara Agrícola Lusófona irá promover um encontro de empresários da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que juntará em Portugal entidades associativas e empresariais ligadas ao agronegócio oriundas dos PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Brasil.

Esta iniciativa visa proporcionar um contacto direto entre os mercados da CPLP promovendo o estabelecimento de sinergias que possam gerar oportunidades e criar valor para o setor do agronegócio dentro do espaço lusófono. O objetivo desta Missão Inversa é a realização de negócios com vista a aumentar a exportação de produtos portugueses para os PALOP, cujo deficit ultrapassa os 5 mil milhões de euros anualmente.

A primeira Missão Empresarial de 2018 promovida pela CAL enquadra-se no Programa de Internacionalização do Agronegócio da CPLP 2017/2018 e contará com a visita a empresas nacionais de referência no setor, tais como, o Grupo Valouro, a Adega Cooperativa Dois Portos, Detrigo, Queijos Santiago, entre outras.