Evento realizado Olival & Azeite

Azeites de Montanha analisados em palestra técnica

No âmbito do Projeto Promoção e Valorização de Azeites de Montanha, decorrerá no próximo dia 28 de fevereiro, entre as 14h00 e as 18h00, a 1ª Palestra Técnica, no Centro Cultural de Vila Nova de Tazem, Gouveia. A sessão é de carácter técnico, mas dirigida e acessível ao público em geral.

A 1ª Palestra Técnica irá abordar diversas temáticas e contará com a presença da Profª Drª Fátima Peres do Instituto Politécnico de Castelo Branco, que apresentará o projeto e do Drº Luís Tadeu, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia que fará a sessão de encerramento. A sessão será moderada pelo Drº Marco Martins, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Tazem, que irá exercer o papel de dinamizador de debates através da colocação de questões aos oradores convidados, assim como a gestão e a colocação de questões pelos participantes.

O projeto Promoção e Valorização de Azeites de Montanha decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Centro 2020, na Região das Beiras e Serra da Estrela, tendo por objetivo implementar uma estratégia assente na capitalização do conhecimento científico e tecnológico, produzido por instituições públicas de ensino, junto do tecido empresarial da fileira dos Azeites de Montanha, de modo a intensificar a sua capacidade competitiva através de produtos pautados pela inovação, qualidade, diferenciação e valor acrescentado.

O projeto é promovido pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco e pelo Instituto Politécnico da Guarda em parceria com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior.

A participação é gratuita, mas limitada com inscrição obrigatória que pode ser feita aqui.