Bio Empresas & Produtos

Katoun Gold: Produto de origem natural para controlo das infestantes

KATOUN GOLD um herbicida de origem natural, alternativa ao uso do glifosato para a gestão do coberto vegetal nas áreas urbanas e vias de comunicação, está agora disponível no mercado nacional. O produto de origem BELCHIM CROP PROTECTION, foi apresentado no passado dia 20 de fevereiro em Idanha a Nova, por ocasião do evento de adesão do Município à rede de Bio-cidades. Idanha-a-Nova, foi o primeiro município português a integrar a Rede Internacional Bio Regiões, cujo objetivo passa pela implantação de uma estratégia de desenvolvimento sustentado no território.

KATOUN GOLD é um produto à base de ácido pelargónico, substância natural extraída das plantas, e comum na natureza. Possui uma formulação inovadora e atua por contato, assegurando uma eficácia sobre as infestantes mais problemáticas, a par do respeito pelo Homem e Meio Ambiente.

Segundo Laurent Dartouh responsável Europeu do segmento Non Crop: “A gestão das infestantes deve ser sempre ponderada, tendo em conta o local e a biodiversidade, e deverá ser feita com o menor impacto para o Homem e meio Ambiente” salientando que  o KATOUN GOLD é um instrumento inovador para a gestão do coberto vegetal nas áreas urbanas e vias de comunicação, que vai permitir de uma forma eficaz e segura controlar as infestantes nos locais onde é necessário.

Diz ainda a empresa que este é um produto que não tem persistência no solo, degradando-se muito rapidamente, sem classificação toxicológica ou ecotoxicológica. É um produto referência em França e noutros países, onde faz parte das soluções utilizadas para bio-controlo e agricultura biológica. Fácil e seguro de aplicar, sem os riscos de ruído, vibração e segurança para o operador que alguns meios mecânicos e térmicos podem ter.

Tem um efeito duplo já que controla infestantes e o musgo.