Agroalimentar Evento realizado

Cooperativa de Montemor-o-Velho planifica campanha 2018

Decorre amanhã (2 de março) a 12.ª edição do Seminário promovido pela Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho , desta feita, subordinado ao tema “Planificação da Campanha 2018 – Candidaturas às Ajudas ao Rendimento dos Agricultores”.

A Quinta do Taipal, em Montemor-o-Velho, recebe um extenso programa onde se destaca a homenagem, às 15h00, a Maria Antónia Figueiredo, Secretária-geral Adjunta da CONFAGRI, falecida no final do ano passado.

A receção decorre às 9h00, iniciando-se 15 minutos mais tarde a Sessão de Abertura a cargo do Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Agrícola do Conselho de Montemor-o-Velho, Armindo Valente, do Presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão,  do Presidente do Conselho de Administração do Crédito Agrícola Mútuo do Baixo Mondego, António Cachulo da Trindade, e da Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Centro, Adelina Martins.

Às 10h00, António Jordão (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro) fará a apresentação do ensaio de bioestimulantes e dos resultados do ensaio de variedades de arroz 2017 do Bico da Barca, seguindo-se, pelas 10h30 o debate sobre sementes de arroz híbridas, por António Valera (Valenzuela). A gestão integrada do arroz, pelas 11h00, estará a cargo de Gonçalo Canha (Lusosem).

Para as 12h00 está previsto o tema dedicado a 3 anos de ensaio de resposta à adubação azotada na cultura do milho, por Castro Pinto (ADP), seguindo-se, pelas 12h30, a qualidade do milho no Baixo Mondego, por Vasco Salgueiro (Pioneer).

Para o período da tarde está reservado o painel sobre as normas para a queima das palhas do arroz (14h30) por Hélio Araújo (Protecção Civil e Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Às 15h00 decorrerá a homenagem a Maria Antónia Figueiredo (CONFAGRI), seguindo-se David Jorge da mesma estrutura a evidenciar os Pagamentos Directos, Regime de Pagamentos Base e Greening e Medidas Agro-Ambientais.