Empresas & Produtos Vinha & Vinho

Família Serrano Mira celebra 350 anos e 13 gerações com novidades

O ano de 2017 teve um significado especial para a família Serrano Mira, que assinalou 350 anos na produção de vinhos no Alentejo.

A efeméride foi celebrada com a inclusão da assinatura ‘Family Winegrowing Legacy Since 1667’ na identidade da Herdade das Servas. Uma marca – e um “selo” – que acabou por fomentar um restyling na imagem dos vinhos e demais suportes gráficos. Ao nível dos rótulos, a evidência maior está nos ‘Monte das Servas’, com uma nova imagem, um novo tipo de letra e um cortante diferente. Nos ‘Herdade das Servas’ as mudanças foram muito subtis. Está ainda previsto o lançamento de um livro, onde se reconstrói o percurso das 13 gerações, que se funde com a história do vinho no Alentejo.

Um marco que pede vinhos à altura! Foi por isso tempo de lançar novas colheitas dos seus topos de gama – o ‘Herdade das Servas Reserva’, nos brancos, e o ‘Herdade das Servas Vinhas Velhas’, nos tintos –, mas não só. Os irmãos Carlos e Luís Serrano Mira acabam de abrir o espólio da Herdade das Servas a duas novidades absolutas, ao lançarem um branco de Colheita Tardia e um Licoroso tinto.