Evento realizado

Parceria Portuguesa para o Solo organiza Jornada de Campo

ACTUALIZAÇÃO: Em virtude das condições climatéricas verificadas, dos níveis de água na Reserva Natural do Paul do Boquilobo e das previsões para os próximos dias, a Jornada de Campo da Parceria Portuguesa para o Solo (PPS) foi cancelada. Oportunamente será comunicada nova data.

No âmbito das diversas iniciativas desenvolvidas pela Parceria Portuguesa para o Solo (PPS), da qual a Anpromis faz parte, a Agrotejo organiza no próximo dia 16 de março pelas 14h15 uma Jornada de Campo, na zona da Golegã.

Este encontro consiste numa visita à Quinta da Cholda, onde se desenvolvem vários projetos que visam o incremento da biodiversidade e resiliência da cultura do milho no âmbito das alterações climáticas, e à Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo.

As inscrições são obrigatórias e limitadas a 120 participantes. Ficha de inscrição https://goo.gl/forms/jzooeCyxLlAvxp3f2

Programa da Jornada de Campo:

14.15 Horas – Quinta da Cholda – Azinhaga – Golegã (Vídeo Quinta da Cholda https://www.youtube.com/user/jcoimbra1)

A Parceria Portuguesa para o Solo – importância da biodiversidade e dos serviços dos ecossistemas

Enquadramento Regional

A Importância da biodiversidade no Solo

Medidas de incremento da biodiversidade no solo

A instalação de culturas de cobertura

A instalação de abrigos para a avifauna

16.00 Horas – Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo (Vídeo da Reserva da Biosfera Paul do Boquilobo https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=h3Te85S8MPE)

Visita a Reserva natural do paul do Boquilobo

18.00 Horas – Fim dos trabalhos