Empresas & Produtos

ADP Fertilizantes no XII Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho

A ADP Fertilizantes participou no XII Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho, subordinado ao tema “Planificação da Campanha 2018 – Candidaturas às ajudas”, que ocorreu na Quinta do Taipal.

 A iniciativa contou com um vasto painel de oradores e, além das apresentações de diversas empresas, houve também algumas exposições sobre ensaios de culturas. João Castro Pinto, responsável pela Investigação e Desenvolvimento da ADP Fertilizantes, expôs o tema “Três anos de ensaio de resposta à adubação azotada na cultura do milho”. Para chegar aqui , durante três anos foram estudados diferentes níveis de adubação azotada e respetivas produções, além das extrações dos macro e micronutrientes nas diferentes fases da cultura do milho, num ensaio de campo.

Já Jorge Assunção, Gestor Regional da Zona Norte, apresentou o ADP Nergetic Dynamic S+, o mais recente produto da ADP Fertilizantes, um adubo azotado de cobertura com azoto nítrico e amoniacal, enxofre, cálcio e boro, totalmente protegidos.

Foram ainda debatidos temas como as estratégias para 2018 na cultura do arroz, as preocupações com as alterações climatéricas, a necessidade de evolução e adaptação de práticas de lavoura, a escolha de variedades mais apropriadas e a necessidade de uma fertilização eficiente.