Empresas & Produtos Floresta

Liberty Seguros participa na reflorestação da Gardunha

Com o apoio dos seus colaboradores, agentes, clientes e entidades locais, a Liberty Seguros vai plantar este ano cinco mil árvores – castanheiros e carvalhos – na Serra da Gardunha, no Fundão, uma das zonas mais afetadas pelos incêndios no ano passado. Além da reflorestação da área ardida, os objetivos da seguradora passam ainda pela sensibilização das crianças e jovens para a importância da preservação da natureza e da sustentabilidade do Planeta.

Esta quarta-feira decorreu a segunda iniciativa de reflorestação da seguradora em 2018, que resultou na doação de cerca de mil árvores. Esta ação contou com a colaboração de 80 voluntários, que numa manhã plantaram 650 carvalhos em Alcongosta. Os trabalhos começaram logo pelas 9h30 e terminaram pelas 12h00, tendo-se seguido um almoço de convívio com todos os participantes. Paula Garrido, responsável pela Direção de Gestão e Suporte ao Talento da Liberty Seguros Portugal esteve presente, assim como o Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes. As restantes árvores serão plantadas nos próximos dias pela autarquia, envolvendo crianças das escolas da zona.

Para Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão, “é essencial, após a tragédia dos incêndios, reflorestar as áreas ardidas da Serra da Gardunha e da Serra da Argemela, um património natural que faz parte do imaginário coletivo da generalidade dos cidadãos. A congregação de sinergias entre as empresas privadas e o poder local é fundamental para conseguirmos ultrapassar esse flagelo.

Em fevereiro deste ano, a Liberty Seguros e os seus voluntários, em conjunto com a população local, já tinham contribuído para a plantação de 450 castanheiros em Vilar de Mouros e no lugar de Carvalhal, freguesia de Souto de Casa. Depois da ação de plantação de hoje, seguem-se, nos próximos dias 20 e 21 de março, as plantações em conjunto com o Agrupamento de Escolas da Gardunha e com a escola primária de Souto da Casa, respetivamente.

Desde 2003, ano em que chegou ao mercado português, a Liberty Seguros tem promovido iniciativas de reflorestação no país, bem como ações de apoio imediato às populações afetadas por incêndios, no âmbito da sua área de Responsabilidade Social. Até ao momento, a seguradora já plantou cerca de 24.000 árvores e doou 13.000 euros a vítimas dos incêndios no país, em parceria com escolas, câmaras municipais, freguesias, entre outras entidades.