Olival & Azeite

Azeite do Alentejo a bordo dos aviões da TAP

O Azeite do Alentejo vai estar, ente 26 e 31 de Março, a bordo dos aviões da TAP com destino à Alemanha, Brasil, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos e Suécia, numa parceria entre a transportadora aérea e o CEPAAL

A CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, informa em comunicado que entre 26 e 31 de Março, perto de 300 voos vão oferecer Azeite do Alentejo aos passageiros da classe executiva.

No total, 3300 garrafas de 25 ml de azeite serão oferecidas aos passageiros da classe executiva em 289 voos da companhia, com o objetivo de divulgar o azeite daquela que é a maior região produtora de Portugal. As amostras vão conter azeite de diferentes perfis e produtores do Alentejo, de pequenas quintas e cooperativas a herdades de maior dimensão.

Os seis países de destino foram identificados pelos associados do CEPAAL como mercados estratégicos de internacionalização. A parceria com a TAP é, assim, mais um passo fundamental para divulgar este produto de excelência no palco internacional.

A iniciativa insere-se no projeto de “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”, com o qual o CEPAAL pretende reforçar a estratégia de promoção externa e dar a conhecer o Azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados. A intenção é contribuir para o aumento das exportações, dar visibilidade coletiva a este produto, dinamizar a economia da região e conferir maior competitividade ao setor.

O projeto “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos” é co-financiado pelo Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo. O investimento total é de 320.682 euros, dos quais 256.546 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).