Olival & Azeite

Jorge de Melo assume liderança da Sovena

Jorge de Melo assume funções como CEO da Sovena, empresa do Grupo Nutrinveste, líder mundial do setor do azeite. O até aqui Vice-Presidente do Conselho de Administração está desde 2006 na empresa e sucede a António Simões.

Jorge de Melo é formado em gestão pela Universidade Católica tendo frequentado diversas pós-graduações nesta área. Com um currículo ligado à consultoria e gestão de empresas na área do grande consumo em Portugal e nos Estados Unidos, Jorge de Melo assume a liderança da Sovena depois de 12 anos a trabalhar de perto com o antigo CEO da empresa.

Recorde-se que a Sovena é uma multinacional de origem portuguesa que detém, entre outras, as marcas Oliveira da Serra e Fula em Portugal, Andorinha no Brasil, Soleada e Fontoliva em Espanha, e Olivari nos E.U.A. e noutros países europeus, africanos e asiáticos. Assumindo-se como a maior empresa mundial no setor do azeite, registou, em 2017, um volume de vendas superior a 200 mil toneladas de azeite e uma faturação de 1,5 mil milhões de euros. A componente internacional representa sensivelmente 80% do negócio da Sovena.