Desenvolvimento Local

Oficina do Empreendedor da IBR Guimarães conta com 18 promotores

A segunda edição da Oficina do Empreendedor da IBR Guimarães iniciou segunda-feira, 9 de abril, com a participação de 18 promotores.

São 18 os promotores que integram a segunda edição do Programa de Incubação, selecionados e assistentes, para a Oficina do Empreendedor integrado na Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR Guimarães), numa iniciativa pioneira da Câmara Municipal.

Esta primeira fase visa dotar os empreendedores de conhecimentos que lhes permitam autoavaliar o seu perfil de empreendedores, conhecer a envolvente dos negócios rurais e a agricultura e agroindústria no concelho de Guimarães e na região envolvente. Destina-se a toda e qualquer pessoa que sinta vontade e determinação em lançar-se como empresário/a no ramo agrícola, pecuário, florestal, agroindustrial, serviços conexos e tecnologia aplicada aos setores referidos.

A Oficina do Empreendedor tem a duração de cinco dias (9 a 14 de abril) e está isenta de custos para o candidato. Os selecionados têm acesso gratuito a um programa de imersão no empreendedorismo de base rural, composto por formação em sala, sessões teórico-práticas e visitas de estudo aos melhores casos de sucesso nesta matéria.

Esta é a segunda edição da Oficina do Empreendedor que a IBR Guimarães se propõe a realizar, face ao elevado valor acrescentado gerado nos participantes da primeira edição, decorrida no passado mês de janeiro. Nos dois primeiros dias desta iniciativa decorreu a sessão de formação teórico-prático no Laboratório da Paisagem. Nos dias 12, 13 e 14 de abril, decorrerá a formação prática com visitas de estudo, em Guimarães ( 2 dias) Braga e Póvoa de Lanhoso (1 dia).

A sessão de encerramento está agendada para sábado, 14 de abril, no Laboratório da Paisagem, com entrega de Diplomas aos Incubados e aos Empresários parceiros.