Evento realizado Inovação

Fabrico e Manutenção de Drones em curso no Politécnico de Castelo Branco

Cada vez mais presentes no nosso quotidiano, os veículos aéreos não tripulados, vulgo drones, estão a transformar o mundo que nos rodeia. Com um número cada vez maior de aplicações nos mais variados sectores da economia, é um dos setores da aeronáutica que apresenta um sustentado e dinâmico potencial de evolução nos próximos anos.

Em resposta à crescente procura, nacional e internacional, de pessoas qualificadas nesta área, foi criado na EST/IPCB, o Curso de Fabrico e Manutenção de Drones.

No dia 7 de maio de 2018, das 16:00 às 18:30 vai realizar-se nas instalações da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco uma demonstração da aplicação de drones em atividades agrícolas, designadamente na aplicação de produtos fitofarmacêuticos.

Esta demonstração estará a cargo da Alfaragri que é uma empresa fundada em Setembro de 2017, que tem como foco principal conciliar as novas Tecnologias com a Agricultura, dedicando-se à venda e prestação de serviços na área da Aplicação de Fitofármacos através de meio aéreo com uma Aeronave Não Tripulada.