Evento Vinha & Vinho

Portugal organiza primeiro Concurso Internacional de Espumantes

BRUT EXPERIENCE é um concurso para avaliar a qualidade de espumantes brutos e brutos naturais do mundo. Pretende estimular o consumo de espumantes de qualidade mas também como contribuir para a expansão da cultura desta bebida.

Portugal assume-­‐se como um dos países de referência na produção de espumantes, com uma história vasta.  É a altura certa para surgir um grande
evento que celebre o espumante como bebida de referência e tribute a sua qualidade, certificando-a através de um concurso sério e rigoroso.
Assim nasceu o projeto BRUT EXPERIENCE, que irá incluir o primeiro Concurso Internacional de Espumantes que se realiza no dia 30 de maio, em Lisboa,  e um evento aberto ao público e a profissionais dedicado exclusivamente a esta bebida, a realizar no dia 16 de junho onde, para além da prova de espumantes de diversas origens nacionais e internacionais, da harmonização com iguarias e workshops, serão entregues os prémios BRUT EXPERIENCE  2018.

Esta será mais uma organização com a marca ENÓPHILO de Luís Gradíssimo, organizador dos eventos Enóphilo  Wine Fest Lisboa, Coimbra e Porto, com o  apoio  de José Miguel Dentinho, reconhecido jornalista, provador de vinhos em vários concursos nacionais e  internacionais. Estes dois eventos prometem afirmar a qualidade dos espumantes a nível internacional.

Os organizadores garantem: “O Concurso Internacional de Espumantes BRUT EXPERIENCE 2018 pretende avaliar a qualidade de espumantes brutos e brutos naturais do mundo, distinguir e dar a conhecer, aos consumidores, os melhores espumantes nacionais e internacionais, estimular a produção de espumantes de qualidade e contribuir para a expansão da cultura do espumante.”

O Concurso Internacional de Espumantes BRUT EXPERIENCE 2018, que se realiza no dia 30 de maio, no Holliday Inn Lisboa-­‐Continental, em
Lisboa, vai classificar os espumantes em prova cega, por categorias. É aberto a espumantes brutos e brutos naturais, produzidos pelo método tradicional ou ancestral, engarrafados em todas as regiões do mundo. Premiará os vinhos distribuídos pelas seguintes categorias: Jovem, Reserva, Super Reserva e Grande Reserva.

Os produtores que desejem inscrever-­‐se no Concurso poderão fazê-‐lo até ao dia 18 de maio e encontram a ficha de inscrição e informações detalhadas em www.brutexperience.pt.