Agroalimentar Evento realizado

10 anos de Ciência no Alentejo começam com Semana Aberta

O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) está a comemorar o 10º aniversário da sua atividade de Ciência e Tecnologia.

Foi no ano de 2008 que em pleno coração do Alentejo, Beja, nasce uma instituição privada sem fins lucrativos dedicada à investigação científica e tecnológica com a missão de apoiar os setores agroflorestais e agroalimentares da região, tornando-os mais inovadores e mais competitivos.

Para comemorar esta data tão importante , ao longo do ano o CEBAL realizará vários momentos de partilha e divulgação do trabalho desenvolvido. A I Semana Aberta CEBAL|10 anos de Ciência para um Alentejo a Inovar, será o primeiro momento destas comemorações, e terá lugar entre os dias 14 e 18 de maio. Será uma semana repleta de atividades científicas para miúdos e graúdos, conversas descontraídas com investigadores, investigações de campo, mostras tecnológicas e eventos técnico-científicos, em que o CEBAL se propõe passar em retrospetiva o trabalho realizado em 10 anos. Contará ainda com duas exposições fotográficas e um jantar comemorativo dos 10 anos do CEBAL aberto à comunidade.