Ambiente Bio Evento

Leitão biológico é novidade na Feira Anadia + Verde

A 3.ª Feira do Ambiente Anadia + Verde  vai dar mais vida à Praça Visconde de Seabra, em Anadia, nos próximos dias 1 e 2 de junho, a partir das 09h00, numa organização da Câmara Municipal.

Após o sucesso das duas primeiras edições, o certame regressa para continuar a sua missão de dar espaço e protagonismo aos produtos biológicos, às soluções ecológicas, e à proteção do meio ambiente. A grande novidade da edição deste ano é o leitão assado biológico.

Ao longo de dois dias, sexta-feira e sábado, a Praça Visconde de Seabra acolhe diversas oficinas, ateliers, demonstrações, palestras, exposições, vinhos biológicos e outras ações de divulgação da atividade das entidades participantes, designadamente associações ligadas ao setor ambiental, estabelecimentos de ensino, viveiros, empresas e produtores biológicos, havendo também um espaço de restauração, onde serão servidos almoços e jantares biológicos, a cargo da APPACDM de Anadia, revertendo a receita a favor desta entidade.

 

Sensibilizar a comunidade para a necessidade de uma alteração de comportamentos em prol do ambiente é um dos objetivos da autarquia, que pretende, ainda, incentivar a adoção de modos de produção mais amigos do ambiente. Promover a produção e o consumo de produtos biológicos, dando-os a conhecer e exortando a população a consumir alimentos e vinhos produzidos segundo métodos e técnicas que respeitam o meio ambiente é também um objetivo deste evento.