Evento Vinha & Vinho

Espumante, Vinha e Vinho fazem a Festa em Anadia

O evento Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho 2018 vai decorrer entre os dias 22 de junho e 1 de julho, no Vale Santo, em Anadia.

A edição 2018 do evento apresenta novidades, visando conferir uma nova dinâmica ao certame, a fim de atrair mais visitantes. Uma das alterações passa pela reorganização dos espaços, nomeadamente da zona dos produtores. Segundo o vereador Jorge Sampaio, “pretende-se criar uma grande praça dedicada à enologia e à gastronomia”.

Este ano o evento conta igualmente com uma vertente mais ambiental, graças à a dinamização do projeto “Eco-evento”, promovido pela ERSUC SA, da qual o Município de Anadia é sócio. Durante os 10 dias, estão previstas ações de sensibilização junto dos visitantes, alertando-os para a importância da adoção de boas práticas ambientais. Pelo recinto da feira estarão espalhados diversos ecopontos, e o lixo aí depositado será recolhido e comprado pela ERSUC, revertendo a receita para os Bombeiros Voluntários de Anadia.

Para além das áreas dedicadas aos produtores e às tasquinhas, o recinto conta ainda com stands de expositores representativos das economias local e regional, restaurantes, bares e Juntas de Freguesia, bem como equipamentos de diversão para os mais jovens.