Agropecuária

Agrupamento investe no aumento do consumo da carne “Minhota”

No momento em que a certificação da carne “Minhota” completa o quinto aniversário (2013-2018) e estão criadas condições de ampliação da comercialização do produto no comércio tradicional e nas grandes superfícies, o objetivo da Agrominhota-Agrupamento de Produtores de Carne, Leite e Queijo de Raça Minhota, CRL é triplicar a comercialização do mesmo.

Assim, o desafio da expansão passará obrigatoriamente pelo reforço da presença deste produto junto do público, quer através de um número de talhos muito maior que o atual, que não chega a uma dezena e concentrados no Alto Minho quer igualmente através da oferta desta carne na restauração.

Com vista a incentivar a descoberta para consumo doméstico, o esforço passará por ampliar a presença da carne “Minhota” nas cadeias da grande distribuição.

“Desejamos que todos conheçam as características de uma carne que surpreende pelo sabor e composição, de uma raça produzida numa zona do país que oferece condições de produções excelentes, designadamente biológicas”, acrescenta Teresa Moreira presidente da cooperativa Agrominhota e também da Apacra-Associação Portuguesa dos Criadores de Bovinos de Raça Minhota.