Empresas & Produtos Vinha & Vinho

Burmester apresenta novos DOC Colheita

A Burmester está a lançar no mercado quatro novos vinhos – brancos da colheita 2017 e tintos das colheitas 2016 e 2017. Todos têm por base uvas do Douro Superior e Cima Corgo.

“Respeitar a combinação de dois terroirs genuínos do Douro, a concentração do Douro Superior e a frescura e elegância do Cima Corgo, transmitindo aos vinhos a personalidade que as castas tradicionais da região conseguem projetar” foi o objetivo de Ricardo Macedo, o enólogo de vinhos DOC da Sogevinus Fine Wines. “Assumimos nestes Colheita uma enologia de intervenção minimalista, onde a pureza do fruto e o primado do terreno xistoso foram preservados do primeiro ao último momento”, sublinha, em comunicado.

Elaborado a partir de Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, plantadas em xisto a altitudes entre os 250 e os 400 metros, o Burmester tinto 2016 mostra-se firme e equilibrado, revelando bastante elegância e final longo.

O Burmester branco 2017, blend de Malvasia Fina, Gouveio e
Rabigato, de vinhas entre os 300 e os 550 metros, revela um nariz de sílex, é muito fresco e delicado.

Sob a chancela da Casa Burmester, a gama Tavedo apresenta-se ao mercado para um consumo mais imediato e descontraído.

Os DOC Colheita Burmester e DOC Tavedo estreiam a nova imagem da Casa Burmester. O principal desafio esteve em conciliar o longo historial, que remonta a 1750, com os conceitos de elegância e de sofisticação
que também desde sempre lhe estão associados.

Produtora de vinhos DOC Douro e Vinhos do Porto, a Burmester é uma das empresas que integra o grupo Sogevinus Fines Wines, a par das insígnias Kopke, Cálem e Barros.