Empresas & Produtos Máquinas & Equipamentos

AGCO Power. 75 anos e um milhão de motores produzidos

A AGCO, especialista global em design, fabricação e distribuição de máquinas e soluções agrícolas, está a celebrar este ano o 75º aniversário da AGCO Power, a sua marca global de motores, conhecida pelo alto desempenho e durabilidade. “O negócio de motores da AGCO, conhecido hoje como AGCO Power, forneceu motores líderes de mercado e soluções de energia durante 75 anos”, afirmou Martin Richenhagen, presidente da Direção e CEO da AGCO Corporation. “Estamos orgulhosos por celebrar esta grande herança e anunciar que o milionésimo motor da AGCO Power foi produzido na nossa fábrica em Linnavuori, Nokia, Finlândia.”

De acordo com a nota enviada às redações, mais de 70% dos produtos da AGCO são motorizados com um motor AGCO Power. A AGCO Power foi pioneira no desenvolvimento de tecnologias de redução de emissões e foi a primeira a lançar a tecnologia SCR em máquinas agrícolas, em 2008. Hoje, os seus motores cumprem e excedem os mais recentes regulamentos de emissões da UE e dos EUA, cumprindo os padrões de emissões Tier 4. Além disso, os motores AGCO Power estão prontos para os padrões de emissão Tier 5.

Na mesma nota pode ler-se que a AGCO Power começou a fabricar motores em Linnavuori há 75 anos. Mais tarde, a fábrica tornou-se uma parte importante da Valtra, que foi então adquirida pela AGCO em 2004. Desde então, a AGCO tem investido continuamente no desenvolvimento de novos produtos, tecnologias inovadoras de motores e aumento da capacidade de produção. “Hoje, a AGCO Power fabrica motores a diesel de 3, 4, 6 e 7 cilindros em quatro fábricas de todo o mundo, nomeadamente em Linnavuori (Finlândia), Changzhou (China), Mogi das Cruzes (Brasil) e General Rodriguez (Argentina). Os volumes de produção multiplicaram-se nas últimas décadas e atingiram mais de 100.000 motores por ano”, refere o documento que adianta ainda: “as inovações da AGCO Power resultaram em melhorias significativas no processo de combustão o que oferece aos clientes uma excelente economia de combustível”.