Agroalimentar Inovação

Reflexão sobre o papel da inovação para uma alimentação saudável

A marca Compal apresentou a sua maior inovação dos últimos anos, Compal Summo, um sumo feito exclusivamente de fruta espremida, nada mais para além da fruta.

A apresentação decorreu no evento “Inovar para uma Alimentação saudável”, que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto da Saúde,  Fernando Araújo assim como do Diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Pedro Graça, que abordou a promoção de uma alimentação saudável como oportunidade de inovação. A Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, esteve também presente e abordou importância do consumo de fruta,  através da partilha de alguns dados sobre o consumo de fruta em Portugal. Foi também discutido o papel da ciência para valorizar os sumos de fruta, pela porta-voz do programa Fruit Juice Matters, da Associação Europeia de Sumos (AIJN).

“Compal Summo é um produto inovador que resultou de dois anos de desenvolvimento. Feito totalmente de fruta espremida e sem nada mais para além da fruta, representa um exemplo de inovação capaz de contribuir para uma alimentação mais saudável. Este lançamento é uma clara aposta da marca no futuro, respondendo às necessidades dos consumidores portugueses”, salientou o CEO da SUMOL+COMPAL,
Duarte Pinto.