Desenvolvimento Local

Guimarães. Empreendedores “rurais” avançam com Plano de Negócios

A Câmara Municipal de Guimarães celebrou esta segunda-feira, 4 de junho, os contratos de incubação com os promotores que integraram esta segunda fase do segundo Programa de Incubação, num total de seis empreendedores selecionados para a Elaboração do Plano de Negócios II. Esta etapa é dirigida a todos os promotores de ideias de negócio que pretendem acompanhamento para a formulação de um plano de negócios estruturado, objetivo e parametrizável, em contexto rural.

Os promotores integrados na Elaboração do Plano de Negócios beneficiam de um apoio gratuito e continuado ao longo de três meses para a redação de um plano de negócios estruturado e objetivo, que lhes permita desenvolver autonomamente as operações tendentes à criação da sua empresa. Para tal, os promotores selecionados serão integrados num programa de mentoria e numa formação de curta duração especializada em consolidação de planos de negócios.

Ao longo do ano de 2018, a IBR Guimarães lançará novos avisos de abertura de candidaturas para que mais promotores possam encontrar neste serviço os apoios que procuram para desenvolverem e implementarem as suas ideias de negócio.