Evento realizado Hortofruticultura

Ainda tem dúvidas sobre o mirtilo? Sever do Vouga dá as respostas

O Parque Urbano de Sever do Vouga volta a acolher a Feira Nacional do Mirtilo nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho e 1 de julho, naquela que será a 11ª edição deste evento.
Serão quatro dias repletos de atividades, destinados tanto aos profissionais da fileira do mirtilo – e dos pequenos frutos em geral – como às famílias.

A organização (Município de Sever do Vouga) estima a presença de cerca de uma centena de expositores, entre empresas ligadas à fileira do mirtilo, produtores e comerciais deste pequeno fruto, viveiristas e expositores que mostram as várias utilizações do mirtilo (fruto e planta), tal como compotas, licores, chás, infusões, bolos, tartes, gelados, entre muitos outros produtos.
Além de produtos e serviços ligados à cultura do mirtilo, para o visitante profissional a organização destinou as tardes de sexta-feira e sábado (29 e 30 de junho) para um conjunto de palestras técnicas com temas de elevado interesse, como por exemplo a cultura do mirtilo em substrato (organizado pela Revista Voz do Campo), a certificação, a condução de tratores em segurança e os pressupostos legais para a contratação de mão-de-obra bem como um workshop de colheita de mirtilo.
Do programa de atividades da Feira Nacional do Mirtilo continuam a fazer parte as visitas técnicas a pomares de mirtilos, a apanha do mirtilo e visitas com acompanhamento técnico ao Campo Experimental de Pequenos Frutos.
E como a Feira Nacional do Mirtilo também é uma festa destinada às famílias, que acontece num espaço ao ar livre bastante agradável onde não faltará animação.