Cereais Empresas & Produtos

AGRISTART justifica-se pelos resultados

A produção de cereais é um ponto estratégico para a agricultura portuguesa, sendo do nosso maior interesse aumentar o grau de autoaprovisionamento, que é um dos mais baixos do mundo. Para o conseguirmos, o Ministério da Agricultura apresentou a “Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais”. Na FERTINAGRO BIOTECH acreditamos que podemos contribuir para o sucesso da Estratégia definida ao disponibilizarmos aos agricultores as melhores e mais modernas soluções de fertilização para cereais praganosos.

A família Agristart é a solução mais económica e completa para a fertilização de fundo dos cereais. Composta por Adubos Complexos Microgranulados com diferentes equilíbrios NPK e enriquecidos com Magnésio, Enxofre, Cálcio e Microelementos combinados de acordo com o tipo de solo a que se destinam. A reduzida dimensão do grânulo (diâmetro entre 0,8 e 1,3mm) permite ultralocalizar os grãos de adubo junto da semente, aumentando significativamente a eficiência das unidades de fertilizante fornecidas, reduzindo perdas e assegurando a eficiência agronómica da cultura. A disponibilidade imediata das unidades fertilizantes e a Tecnologia QUELAPHOS garantem um enraizamento e crescimento inicial mais rápido e eficaz, melhorando a resposta da cultura ao ciclo invernal.
A família AGRISTART disponibiliza fórmulas adequadas a solos ácidos e básicos graças às tecnologias MULTIPHOS e ACTIBION, que garantem o aproveitamento das unidades de fertilizante fornecidas em solos com diferente pH.
Graças à ultralocalização e às diferentes tecnologias que nos permitem reduzir significativamente as unidades de fertilizante fornecidas, as doses de aplicação situam-se entre os 50 e 70kg/ha, permitindo baixar consideravelmente os custos de fertilização da cultura. Menos meios mecânicos necessários ao transporte e aplicação do fertilizante e menor tempo de aplicação garantem-nos a solução mais adequada a gestão de grandes superfícies e à sementeira direta. Semente e AGRISTART são aplicados em simultâneo, graças a um equipamento de precisão acoplável à maioria dos semeadores do mercado (fotografia 1). Deste modo, eliminamos uma operação cultural e todos os custos a ela associados: tratorista, combustível, desgaste equipamento, tempo, etc.
Em Espanha, a FERTINAGRO BIOTECH fertiliza anualmente cerca de 500 mil hectares de cereais de outono/inverno com AGRISTART. Em Portugal já dispomos de um amplo leque de produtores satisfeitos com os resultados e economia obtidos em culturas como a cevada e o trigo. (fotografias 2 e 3). A redução de custos de aplicação, o melhor arranque e afilhamento da cultura e as produções obtidas são os fatores mais relevantes para a escolha do AGRISTART como fertilizante de fundo para os cereais praganosos.

Um artigo da autoria da Fertinagro para ler na íntegra na Voz do campo n.º 216 (junho 2018)