Agroalimentar Ambiente Evento realizado

Debate a partir de factos sobre a realidade agrícola moderna

No próximo dia 6 de julho a Smart Farm, a quinta inteligente da ANIPLA, vai ser placo da primeira edição do Fórum Smart Farm. O encontro vai reunir conhecidos elementos do setor agrícola e da sociedade civil, convidados para o debate, com transmissão em direto a partir do Facebook da associação, assim como em várias páginas online.

Segundo informação avançada pela ANIPLA, o Fórum pretende abrir o debate entre o setor e os consumidores portugueses e vai apresentar factos e dados sobre a realidade da atividade agrícola moderna, contando com a moderação de Ana Bravo, a voz do Fito-Minuto, um programa quinzenal da TSF sobre a agricultura, e a partilha da opinião de Domingos Santos (agricultor), Jaime Ferreira (Agrobio), José Diogo Albuquerque (Agroportal), João Mendes (agricultor) e ainda Luís Antunes (ANIPLA).

Numa manhã dedicada à sustentabilidade da produção de alimentos, vão estar em cima da “mesa” os desafios e as histórias de sucesso do dia-a-dia de quem trabalha a agricultura num tempo de grandes desafios ao sector. Apresentando a sua visão e participando no debate, os oradores e audiência são convidados a refletir e ponderar sobre a resposta que a sociedade tem dado à necessidade mundial de alimentos e outros bens agrícolas, sem descurar o futuro da atividade. Uma responsabilidade que é de todas as pessoas, de dentro e fora do setor, onde todos os dias somos confrontados com decisões, que vão das opções que tomamos como produtores, às escolhas que fazemos enquanto consumidores.

Após o debate, segue-se uma visita à Smart Farm, a quinta inteligente da ANIPLA, onde os participantes são convidados a conhecer as mais recentes ferramentas da proteção agrícola em ação.